Pular para o conteúdo

Mamãe Noel Amigurumi

Mamãe Noel amigurumi

Nesse Natal com o distanciamento social o Papai Noel estava se sentindo muito sozinho e por isso eu resolvi fazer também uma Mamãe Noel para eles fazerem companhia um ao outro.

O Papai Noel eu já mostrei como fazer. No post passado eu compartilhei com vocês as dicas para vocês tecerem ele. Hoje eu quero mostrar como foi que eu teci a minha Mamãe Noel também.

Para tecer a minha bonequinha eu usei agulha 2,5mm e linha 100% algodão.

As partes:
*Cabeça
*Corpo
*Braços
*pernas
São as mesmas que foram usadas para tecer o Papai Noel e o passo a passo está disponível no vídeo logo abaixo.

Divirtam-se com esse passo a passo, e lembrem-se de me marcar nas suas postagens para eu conhecer o trabalho de vocês.

Saia do vestido

1. Rd: Na volta onde foi feita a troca de cor. Faça uma volta em ponto baixo ao redor do corpo pegando a parte externa do ponto ( In Flo).

Local onde será tecida a saia da boneca.

2. Rd: Faça uma volta com 2 pb, 1 aum – Repetindo até finalizar a volta.
3-4. Rd: 2 voltas de repetição em ponto baixo.
5. Rd: Faça uma volta com 3 pb, 1 aum – Repetindo até finalizar a volta.
6-14. Rd: 9 voltas de repetição em ponto baixo.
[A volta de número 13 é feita pegando somente a parte frontal do ponto – In Flo- já que a parte de trás será usada para tecer a parte debaixo da saia do vestido.]

Para decorar a barra da saia eu usei uma linha felpuda em acrílico. Na volta de número 14, eu fiz uma volta em ponto baixíssimo.

DICA!

Para tecer uma saia ainda mais rodada, você pode acrescentar voltas de aumento nas linhas 6-14.

Foto mostrando os detalhes que compõem a saia da boneca.


Para tecer a segunda parte da saia use a parte In Blo da volta de número 13 – faça 1 pb, 1 aum – Repetindo até finalizar a volta.
A seguir faça 2 voltas de repetição em ponto baixo.
InFlo faça 3 pb, 1 aum – Repetindo até finalizar a volta.
InFlo faça 1 pb, 1 aum – Repetindo até finalizar a volta.
InFlo faça 2 pb, 1 aum – Repetindo até finalizar a volta.
Na última volta faça 3 pb, 1 aum [ no aumento faça 1 pb, 1 corrente, 1 pb]. Repeta até finalizar a volta.

Avental

Para tecer o avental faça:
1. Rd: 1 corrente com 10 pts – vire-
2-5. Rd: 4 voltas de repetição em ponto baixo.
6. Rd: 2 pb, 1 red (2x), 1 pb – 7 pts
7. Rd: 3 pb, 1 red , 2 pb – 6 pts
8. Rd: 1 pb, 1 aum (3x) – 9 pts
9-11. Rd: 3 voltas de repetição em ponto baixo.
— Para tecer as alças do avental, faça uma corrente com 20 pontos – vire fazendo 19 pb. Como acabamento, você pode fazer uma volta em ponto baixíssimo ao redor do avental.
O meu eu decorei com flores. 😀


Cabelos

Na cor branca faça:

1. Rd: Anel mágico com 6 pb
2. Rd: 1 aum (6x) – 12 pts
3. Rd: 1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
4. Rd: 2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
5. Rd: 3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
6. Rd: 4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
7. Rd: 5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
8-14. Rd: 7 voltas com 42 pb cada

Para tecer a franja faça:

1. Rd: Corrente com 7 pts – vire-
2. Rd: 1 pb, 5 meio ponto alto (mpa) , finalize com um ponto baixíssimo. | repita (5 x) ou quanto mais desejar|

Cocó

1. Rd: Anel mágico com 6 pb
2. Rd: 1 aum (6x) – 12 pts
3. Rd: 1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
4. Rd: 2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
5. Rd: 3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
6-11. Rd: 6 voltas com 30 pb cada
12. Rd: 4 pb, 1 red (6x) – 30 pts
11. Rd: 3 pb, 1 red (6x) – 24 pts

Detalhes da cabeça

Frutinhas vermelhas


1. Rd: Anel mágico com 6 pb
2. Rd: 1 aum (6x) – 12 pts
3. Rd: 1 volta com 12 pb
4. Rd: 2 pb, 1 red (3x) – 9 pts
— As minhas frutinhas eu não preenchi com enchimento.–

Folhas

1. Rd: Corrente com 10 pts – vire-
2. Rd: 2 pb, 2 mpa, 4 ponto alto ( PA), no último ponto 1 aum com 4 PA, 4 PA, 2 mpa, 2 pb
3. Rd: Na borda da folha faça: 2 pontos baixíssimos, 3 correntes – torce-, 2 pontos baixíssimos. Repita até contornar a folha completamente.

Boneca Mamãe Noel – Amigurumi

E assim terminamos a confecção da nossa bonequinha. Ela finalizada mede 19 cm.

Se você gostou dessa postagem deixa seu comentário logo abaixo me contando a sua experiência e indique o link do meu blog para uma pessoa também ficar conhecendo!

Vou deixar aqui as minhas redes sociais para vocês ficarem por dentro das próximas novidades.
Canal Youtube 📽👍 https://www.youtube.com/bonekdecroche
Instagram 📸 https://www.instagram.com/bonekdecroche/

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons (Atribuição CC BY). Permito que utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.

1 resposta »

  1. Oi bom dia querida! Pra essas dores eu tomei sumo de terramicina, consegui as folhas e espremi elas. Q são 10 folhas pra da uma colher de sopa ou um copinho desses de remédio, tomar por 3 dias uma dose por dia. Parar daí as uns 20 dias tomar de novo quando vc ver suas dores já sumiu, e cura e muita coisa eh! Eu consegui até mudas de terramicina de vez em quando eu tomo ainda pois foi isso q me curou a minha garganta q só vivia inflamada agora nunca mais precisei de ficar tomando Benzetacil pra desenflamar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: