Pular para o conteúdo

Caracol amigurumi passo a passo grátis

Olá, sejam bem vind@s ao meu blog!

Para quem não me conhece eu sou aquele tipo de pessoa que é VICIADA em amigurumis, me encanta demais o que podemos fazer com a linha e agulha de crochê!

Pra mim é uma atividade relaxante que me traz muita alegria, e poder compartilhar isso com vocês me alegra muito mais ainda!
Outra coisa também que me deixa muito feliz é saber que a primavera está chegando / / / /

Gente eu amo a primavera, e aqui em Berlim vou amar ainda mais.

Os parques ficam lotados, as ruas todas floridas, o sol volta a ficar quentinho…. Nossa, só coisa boa, é hora para a festa!!!/ / / /
Pois bem, voltando aos amigurumis! Fiz o passo a passo desse lindo e colorido caracol e vou compartilhar com vocês.

Pra deixar a “casinha”dele bem redonda eu usei uma esfera de isopor, dar uma olhada também nesse vídeo que está cheio de dicas bem legais!

Material

* Linha para crochê (cor da sua preferência)
* 2 botões para fazer os olhos
* Fibra acrílica siliconada
* Agulha para crochê 2,5mm
* Esfera de isopor pequena (16cm de circunferência)
* Tesoura
* Agulha para costura sem ponta

Abreviações:
pb: ponto baixo
Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)
Red: redução

Para fazer a cabeça e o corpo

1. Rd: Anel mágico com 6 pb
2. Rd: 1 aum (6x) – 12 pts
3. Rd: 1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
4. Rd: 2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
5. Rd: 3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
6. Rd: 1 aum, 1pb (3x), 9pb, 1 aum, 1pb (3x), 9pb – 36 pts
7-10. Rd: 4 voltas com 36 pb cada
11. Rd: 4 pb, 1 red (6x) – 30 pts
12. Rd: 3 pb, 1 red (6x) – 24 pts
13. Rd: 2 pb, 1 red (6x) – 18 pts
14-34. Rd: Faça 21 voltas de 18 pb cada
35. Rd: 3 pb, 1 red (3x), 3 pb – 15 pts
36. Rd: 2 pb, 1 red (3x), 3 pb – 12 pts

|Finalize e deixe um pedaço de linha para costurar.|

Para fazer a esfera (2x)

1. Rd: Anel mágico com 6 pb
2. Rd: 1 aum (6x) – 12 pts
3. Rd: 1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
4. Rd: 2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
5. Rd: 3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
6-9. Rd: Faça 4 voltas de 30 pb cada

Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha e una as duas partes da esfera.

Para fazer as anteninhas (2x)

1. Rd: Anel mágico com 6 pb
2. Rd: 1 aum (6x) – 12 pts
3-4. Rd: 2 voltas com 12 pb cada
5. Rd: 2 pb, 1 red (3x) – 09 pts
6. Rd: 3 pb, 1 red, 2 pb, 1 red – 07 pts
7-11. Rd: Faça 5 voltas de 07 pb cada

Agora é só costurar as partes, vou postar no meu canal o vídeo da costura bem detalhada pra vocês!

Divirtam-se com esse passo a passo, e lembrem-se de me marcar nas postagens para eu conhecer o trabalho de vocês.

Vou deixar aqui as minhas redes sociais para vocês ficarem por dentro das próximas novidades.
Canal Youtube 📽👍 https://www.youtube.com/bonekdecroche
Instagram 📸 https://www.instagram.com/bonekdecroche/

Bjuxxxx pra todo mundo.

Quero sempre vocês pertinho de mim!

22 respostas »

  1. Oi, tb estou me apaixonando pelos amigurumis, estou iniciando. Adorei seu trabalho e vou tentar fazer este caracol que é MT charmosa. Obg por compartilhar seu conhecimento, bjs e fique com Deus.

    Curtir

  2. Olá, estou começando agora e não entendi uma parte da receita, quando você coloca assim :
    1 aum, 1pb (3x), 9 bp ….
    Não entendi o 3x, significa fazer 3 pb?

    Curtir

  3. Alci sou eu Camila ..os olhos são colocados em que carreiras da cabeça ?……….e essa parte que faz as 21 carreiras são o corpo né ?…tenho que encher a cabeça antes por isso tô perguntando

    Curtir

  4. Boa noite, comecei a fazer o caracol, mas fiquei com duvida na parte do Corpo, na 6° carreira está escrito assim: 1 aum.,1 Pb (3x), 9pb, 1 aum., 1 Pb (3x), 9 pb – 36 pontos.
    Minha dúvida é, está correto? Pois os meus pontos não batem.

    Agradeço pelo retorno..

    Curtir

    • Oi Tatiana, isso mesmo 6. Rd: 1 aum, 1pb (3x), 9pb, 1 aum, 1pb (3x), 9pb – 36 pts
      Acabei de conferir e está tudo certinho!!
      beijoxx

      Curtir

  5. Impressionante! A praticidade que é exposto o passo a passo é simplesmente sensacional! Sem falar no modo de manuseio, simples e sem muita complicação!

    Curtir

  6. Muito lindo mesmo! Eu tbm gosto de estar sempre aprendendo a fazer esses bixinhos.
    Obrigada por dividir conosco, já que muita gente anda se aproveita do trabalho alheio.
    Conte com meu apoio.

    Curtir

  7. Eu tive depressão e o crochê me ajudou muito.
    Depois que descobri os amigurumis não parei mais de fazer. O seu blog tem me ajudado demais.
    Obrigada por me ajudar a me manter saudável e com a mente ocupada.

    Deus te abençoe.

    Curtir

  8. Olá querida, tudo bom? Tenho aqui me perguntado como alguém tem a coragem de usar o seu trabalho pra vender ilegalmente.
    Me assusta também a quantidade de pessoas que apoiam esse tipo de gente.
    O Brasil precisa melhorar muito, as pessoas também.

    Curtir

  9. hola!!me encanto tu caracol y logre hacerlo,el unico problema que se va de cabeza para adelante,que se podra hacer para solucionar eso?.De antemano te agradezco el patron y tu ayuda.
    Saludos desde Chile!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: