Pular para o conteúdo

Boneca de Crochê ^.^ Corpinho Passo a Passo


Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Faz tempo que me pediam pra fazer uma boneca de crochê e postar aqui no blog. Pois bem, não só fiz o corpinho como compartilhei altas dicas no tutorial que postei no meu canal no YouTube!
Aqui vocês vão encontrar todo o passo a passo e algumas dicas bem legais que irão deixar sua peça linda e única!
A ideia que trouxe é a de um corpo que serve para fazer tanto boneca como boneco, basta deixar sua criatividade fluir que com certeza vocês irão fazer bonec@s lind@s!

Então vamos ao tutorial da peça:
Abreviações:
pb: ponto baixo
Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)
Red: redução

Material:
* Linha para crochê (cor da sua preferência)
* 2 botões para fazer os olhos
* Fibra acrílica siliconada
* Agulha para crochê 2,5 mm
* Tesoura
* Agulha para costura sem ponta

Pés e Pernas (2x)
*Faça um correntinha com 6 pts, volte e faça 4 pb, 1 aum ( 3 pb juntos), 3 pb, 1 aum ( 2 pb juntos) – 12 pts
*1 aum, 3 pb, 3 aum seguidos, 3 pb, 2 aum – 18 pts
*2 aum, 4 pb, 4 aum seguidos, 5 pb, 3 aum – 27 pts

***Lembrar de cortar o molde do pezinho antes de fazer a volta que vai formar o sapatinho. Nesse link tem como fazer! http://www.bonekdecroche.com.br/fazendo-o-pe-da-minha-bonequinha/

*Faça uma volta pegando apenas a parte interna dos pontos da volta anterior – 27 pts
***No Tutorial acima eu mostro como faz 😉

*Faça 3 voltas com 27 pb cada
*7 pb, 6 reduções seguidas, 6 pb, 1 red – 20 pts
***Colocar o molde do pezinho!
*5 pb, 6 reduções seguidas, 3 pb – 14 pts
*Faça 3 voltas com 14 pb cada
Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha e troque para a cor da pele da sua peça.
*Faça 6 voltas com 14 pb cada.

Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha e encha as pernas da sua boneca.

Cabeça
*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
*6 pb, 1 aum (6x) – 48 pts
*6 voltas com 48 pb cada
*6 pb, 1 red (6x) – 42 pts
*5 pb, 1 red (6x) – 36 pts
*4 pb, 1 red (6x) – 30 pts
*3 pb, 1 red (6x) – 24 pts
*2 pb, 1 red (6x) – 18 pts
*1 pb, 1 red (6x) – 12 pts
*1 volta com 12 pb
Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha e encha a cabeça da sua boneca.

Corpo

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
*5 voltas com 42 pb cada
*5 pb, 1 red (6x) – 36 pts
*1 volta com 36 pb
*4 pb, 1 red (6x) – 30 pts
*1 volta com 30 pb
*3 pb, 1 red (6x) – 24 pts
*3 voltas com 24 pb cada
*2 pb, 1 red (6x) – 18 pts
*1 pb, 1 red (6x) – 12 pts
*2 voltas com 12 pb cada.
Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha e encha o corpinho da sua boneca.

Braços (2x)
*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*2 pb, 1 aum (4x) – 16 pts
*2 voltas com 16 pb cada
*1 pb, 5 red seguidas, 5 pb – 11 pts
*10 voltas com 11 pb cada

Okkkkk você finalizou a confecção das partes da sua boneca, e aqui vai mais uma dica super interessante!
No início é comum ter dificuldades na hora de costurar e montar certinho o corpinho dos amigurumis, pra resolver isso eu ainda hoje uso alfinetes!
Sim!!!! Alfinetes. Faça a marcação de como você pretende que fique e depois fixe as partes ao corpo, depois é só costurar.
Adeus braços, pernas e cabeça tortos!

E aí meus amores, vocês gostaram?

Se sim, não esqueçam de compartilhar esse post!
Se inscrevam no meu canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w

Bjuxxx e até o próximo Post! :*

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons (Atribuição CC BY). Permito que utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.

142 respostas »

  1. Olá. Eu participo de um grupo de voluntários. Ensinamos artesanato para pessoas com baixa renda familiar. Doamos o material e ensinamos o que sabemos. Sua boneca será replicada em minha turma. Será muito bem aceita. Muito obrigado por compartilhar. Deus a abençoe.

    Curtir

    • Elaine oiiiii. Obrigada pelo carinho minha querida.
      Por falar rm compartilhamento. Você já viu o meu vídeo mais recente?

      Vai lá ver e me conta o que vc achou.

      beijinhoxxxx

      Curtir

  2. Amei tudo aqui, você foi muito generosa ensinando com tanto detalhe. Obrigado. Vou tentar fazer, inclusive gostaria de fazer menorsinha, vou tentar. Um abraço

    Curtir

  3. Minha nora comprou pro meu neto que vai nascer e fiquei curiosa em como é feito, a sua explicação é detalhada é muito bem feita. Obrigada pela sua generosidade e parabéns pelo seu trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: